Educação Ambiental

O termo educação remete à idéia do desenvolvimento físico, moral e intelectual do ser humano, e o termo ambiental trata da compreensão e entendimento sobre o meio em que se vive. A união dos dois termos, Educação Ambiental, trata da reformulação de comportamentos humanos em relação ao meio ambiente para conservá-lo.

Nosso objetivo é proporcionar a prática de atividades que estimulem a consciência de crianças e adultos sobre as questões ecológicas da nossa realidade. Com isso, tentar passar de forma simples as ações viáveis e necessárias para uma mudança de atitude em nosso dia a dia.

Atividades na Natureza

A principal linguagem da criança se dá através do corpo. A criança compreende melhor aquilo que vivencia, sente e experimenta. Aprende através do movimento, do contato, das sensações provocadas em cada situação por ela vivenciada. Imagens e sensações compõem seu ser em desenvolvimento, imprimindo significados, criando memórias. Manusear a terra, sentir o ambiente natural, compreendê-lo com seus sentidos, entrar em contato com seus sentimentos aflorados, possibilita à criança religar-se à Natureza, compreender-se parte integrante do Planeta.

» Plantio de Árvores
» Produção de Mudas em Viveiro
» Trilhas Ecológicas pelo morro
» Coleta de Sementes (observação e coleta de acordo com a época)
» Atividades de plantio e colheita na Horta
» Eventos Ecológicos (oficinas, aniversário, teatro infantil)




Trilha no Morro São João com alunos do Colégio Corcovado, e Aniversário Ecológico no bosque: brincadeiras e plantio de mudas